segunda-feira, 12 de abril de 2010

MEU PROJETO PESSOAL/PROFISSIONAL

PROJETO PESSOAL/PROFISSIONAL

Sempre busquei; busquei desafios para superá-los, busquei novos caminhos e busquei educação para crescer, mas busquei acima de tudo fontes de realizações, e, por vezes caí, mas por perceber que eu sou a única responsável pelo meu sucesso, continuo minha busca.
Essa busca incessante para crescimento humano, pessoal, social e principalmente profissional, é o que nos idealiza,pois nos projeta para o futuro e nos faz crescer.
Por estar envolvida em questões educacionais, percebo a ânsia desse irredutível obstáculo: - ser educador antes de ser professor. É tão forte que muitas vezes me detenho em acreditar que eu não estou suficientemente capaz para trabalhar com essas instâncias (por isso da necessidade de buscar novos conceitos), que mesmo sendo tão próximas parecem ser extremos da real situação que nos encontramos, onde estamos sempre inovando, buscando novas estratégias para aplicar em nossa prática educacional, enfocando uma qualidade de ensino suficientemente capaz de tornar nossos discentes em reais cidadãos, isto é, nosso maior desafio é não deixar nosso aluno sair da escola como um Analfabeto Funcional, mas desenvolver nele a criticidade e a autoconfiança, para que ele possa superar os desafios e obstáculos que encontrar em seu caminho. Eu sinto essa dificuldade e tenho a necessidade de compartilhar a minha angústia.
É por essa razão que acredito que o aperfeiçoamento sempre acrescenta em nossa vida como um todo, podendo assim também ser aplicado em nosso setor educacional, ou seja, contribuindo para com o processo ensino-aprendizagem como um todo, no âmbito de crescimento e até mesmo de realização.

Um comentário:

  1. Gostei de suas colocações,principalmente no que tange as transformações intimas que devemos buscar como forma de melhor compreendermos os nossos discentes,favorecendo o processo ensino-aprendizagem.

    ResponderExcluir